< Voltar

O missionário Harold Willians mudou-se para São Paulo a fim de assumir a primeira Igreja da “Cruzada Nacional de Evangelização” (nome dado ao departamento evangelístico da igreja do Evangelho Quadrangular e pelo qual a igreja ficou, também, conhecida). Ela teve seu inicio com a “Tenda Número Um” e, em 1954, passou para um salão alugado na Rua Brigadeiro Galvão, 713.

Em 1957, o pastor Willians adquiriu um terreno na Praça Olavo Bilac, 90, no qual seria construída a primeira Sede Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Sua pedra fundamental foi lançada no ano de 1966 e, dois anos mais tarde (1968), a Igreja foi inaugurada pelo ver. George Russell Faulkner, o qual era o pastor titular e, também, o quarto Presidente do Conselho Nacional de Diretores da IEQ.

Nesse prédio de três andares, ocorreram inúmeros eventos de grande importância para a Igreja. Entre eles, estavam, principalmente, a Convenção Nacional, para a qual vieram pastores e líderes de todo o país e a Convenção Estadual de São Paulo.

A igreja em Santa Cecília, além de ter sido palco de vários outros eventos importantes como Congressos e Encontros espirituais, foi sede do Conselho Nacional de Diretores por vários anos. Ali, também teve inicio o IBQ – Instituto Bíblico Quadrangular (hoje, ITQ – Instituto Teológico Quadrangular), o qual era destinado ao treinamento de pastores e líderes para a obra de Deus No Brasil, a exemplo do LIFE Bible College nos EUA.

Muitos grandes nomes da IEQ passaram por ele, vindos de todos os Estados da Federação, os quais ficavam em São Paulo durante os três anos de curso. Atualmente, existem ITQ's espalhados por todo país, em diversas regiões, mas o ITQ Sede é considerado por muitos como referencia nacional.

Hoje em dia a IEQ OLAVO BILAC tem como Pastor Títular o Rev. Davi Rodrigues da Silva.